Casamento

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao de eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Festa de casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao de eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Inovações e tendências nos casamentos!


Inovações e tendências nos casamentos! Salão para Casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

Um ano novo começa e com ele surgem diversas inovações. Sejam elas na ciência, tecnologia, cultura ou também na moda. Com os casamentos não é diferente, a celebração de amor de um casal está sempre na mira de estilistas e grandes empresas do ramo. E para conquistar a confiança dos pombinhos, é necessário estar sempre atualizado e antenado com as inovações do mercado! Veja aqui, algumas das principais inovações e tendências para casamentos:


1) NATURALIDADE
Talvez a tendência mais importante a ser destacada para este ano nos casamentos, a naturalidade irá impactar na sua aplicação na maquiagem, assim como na decoração. Após o casamento de Meghan Markle com o Principe Harry, em 2018, maquiagem com tons suaves e delineamento discreto, além de uma decoração que foge do padrão rígido e milimetrado e passa a ter a graciosidade de arranjos naturais, assim como o uso de vasos de flores plantadas e não mais em acervos de espumas.


2) PARA CADA NOIVA, UMA TIARA
Não é preciso mencionar que o dia do casamento é para uma noiva o que é o dia de uma coroação para uma rainha. E em 2019 isso ficará muito evidente! Com o uso de tiaras ornamentadas com semi joias ou, dependendo do poder aquisitivo, com pedras preciosas é uma das práticas mais em alta para o ano de 2019, dando a noiva um destaque a mais, faz dela o brilho maior da festa – como já é de costume – mas, agora, com a ajudinha de uma peça digna da realeza.


3) FINGER E STREET FOOD
Após vários casamentos de celebridade nos quais a comida em tamanhos pequenos, conhecidas como finger foods (‘’comidas de dedos’’ em tradução literal), este cardápio se tornou uma tendência imperdível para quem irá casar em 2019. Diferente de tudo, supreendente, com a possibilidade de inovar e abrir leque de um cardápio mais variado devido às quantidades servidas de cada prato, as finger foods são perfeitas para países tropicais como o Brasil, onde temos uma gama incalculável de sabores e ingredientes. Além disso, não podemos esquecer das street foods, as comidas de rua, já eternizadas pelos trailers e carrinhos de Nova Iorque e Shangai, agora ganham espaço na cozinha matrimonial. Se antes, a alta gastronomia era sinônimo de elegância e aclamação, a gastronomia acessível e popular hoje transmite a mensagem de conforto, naturalidade e valorização da identidade dos noivos e seus convidados. Sem dúvidas, O Lámen e o hot dog são o canelone e o mignon au funghi de 2019!
 


4) UMA TENDÊNCIA COM PATAS E FOCINHOS: PETS! ♥
De uns anos para cá, vários estabelecimentos, como shoppings, restaurantes e indústrias têm defendido a bandeira do pet friendly (estabelecimento que permite a entrada de animais). Com isso, o destaque foi dado para nossos bichanos e bons garotos. Ensaios com a presença dos animais de estimação dão um toque de naturalidade e irreverência dificilmente alcançado por meio de enfeites ou artefatos, e é isso que os fotógtafos e cerimonialistas têm notado ultimamente. Desde o cãozinho que traz as alianças, ao passarinho que entra no ombro do noivo, como o caso do casamento de um treinador de falcões australiano, os pets entraram nos casamentos para ficar, e isso é ótimo, afinal, eles  são parte da família que se forma na hora do sim!


5) NOVOS ÂNGULOS: FILMAGENS COM DRONES
Com a popularização dos drones, as suas utilidades se tornaram vastas e seu uso acessível. E com isso, sua aplicação na gravação de um casamento é muito valiosa. Vistas panorâmicas, focos distanciados, filmagens de aproximação, além daquele enfoque direto da pontinha do tapete onde o noivo espera que toda noiva guarda na mente e agora pode também guardar na gravação feita por um drone. É uma das tendências tecnóligcas que, felizmente, tornaram-se acessíveis e que vieram para ficar e tornar as lembranças do grande dia ainda mais bonitas e únicas

 


6) AS CORES PARA 2019
Desde os móveis, assim como as flores e também os detalhes mínimos da decoração, como os laços, nada passa despercebido por uma noiva que está ansiosamente aguardando seu grande dia. E é por isso que estar atenta às cores que serão tendência este ano livram todo mundo das dúvidas intermináveis sobre qual tom e nuance escolher. A Pantone – instituição ligada à arquitetura e design que classicamente indica a tendência de cor para o próximo ano –  escolheu como cor de 2019 o Coral vivo, cor que representa clamor por otimismo e aproximação com a humanidade, significado este intimamente ligado aos votos e desejos feitos no dia do casório, não é? Além disso, ainda permanecem como tendência entre cerimonialistas e noivas, o rosa claro e o branco, clássicos imutáveis e atemporais das cerimônias, e os derivados da Cor do ano de 2018: os tons de roxo escuro, indo do purpura índigo ao violeta suavemente azulado.


7) A UM PASSO DO PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUAS VIDAS, O PRIMEIRO PASSO É DANÇAR!
inspirados em musicais como Grease, Os Embalos de Sábado à noite, Moulin Rouge  e também o mais recente La La Land, números de dança feitos pelos noivos têm dado um ar de inovação e entusiasmo às festas. Indicado por muitos especialistas como a chave para transformar uma festa em uma ocasião cativante, estes números com coreografias musicais aceleradas, contagiantes e potentes, têm, aos poucos, pegado o lugar da clássica valsa vienense e dando às festas de casamento o destaque e a representação dos gostos e filmes preferidos dos noivos. Ao mesmo tempo inovador e cativante, mas também intimista e autêntico. É mais uma das tendências que veio pra ficar!


8) ROTAS DE DESCOBRIMENTO: OS DESTINOS TENDÊNCIA PARA PASSAR A LUA DE MEL! 
Alguns lugares são para o amor, o que Shrek é para Fiona. Essa comparação, à primeira vista estranha, justifica que o amor é algo único, mas não previsível. Hoje em dia, com a vida agitada das grandes cidades, rotina acelerada de trabalho, estudo e compromissos dos noivos, as grandes cidades, inclusive Paris e Nova Iorque deixaram de ser o alvbo certeiro para quem está planejando a lua de mel. Seja pelo orçamento, seja pelas preferências, o inovador vêm marcado as escolhas dos noivos nos últimos anos, e em 2019 não será diferente! As grandes e famosas cidades europeias dão lugar aos litorais e biomas até pouco tempo inexploráveis. Ilhas da Polinésia  como Bora-Bora, Maldivas e roteiros até antes limitados ao Turismo radical como Bali, na Indonésia. Além disso, nesta categoria de Litoral, não poderíamos deixar de citar que após o Noronhe-se (hashtag usada por Bruna Marquezine em 2018), os olhares dos noivos que buscam um destino no território Brasileiro, se viraram Para a Ilha de Fernando de Noronha, caracterizada pela sua tranquilidade e isolamento, que fazem dela um destino extremamente romântico. Regiões da Escandinávia também se mostram como forte tendência para destino de Lua de Mel com suas encantadoras e inigualáveis Auroras Boreais, algo que a cada dia se torna mais popular e relacionado a momentos únicos e muito especiais.


9) ELAS SÓ PENSAM NAQUILO... NO VESTIDO!
Por último, tinha que vir aquele que é o item eternamente causador de dúvidas, medos, felicidade e que está sempre na mente dos maiores e mais renomados estilistas do mundo: o Vestido de Noiva! Para 2019, a palavra de Ordem é Simplicidade! Se há alguns anos atrás, o uso de fristais, caldas longas e várias camadas de seda mostravam-se como o esplendor e padrão a ser presente no vestido perfeito, Em 2019, nos deparamos com a simplicidade de recortes elegantes, simples e com poucos detalhes. Na sutileza inspirada pelo vestido da Esposa do Principe Harry, Meghan Markle, encontrou-se inspiração para o modelo que virá a inspirar por anos os estilistas na hora de desenhar e as noivas na hora de dizer o tão aguardado sim!

É, 2019 mal começou, mas já deixou claro que é um ano de novidades e inovações nos casamentos. Seja na festa, na decoração ou na culinária, as noivas, noivos e profissionais da área como cerimonialistas têm em mãos um leque infinito de opções para fazer da festa inesquecível como os casamentos foram feitos para ser, e isso não é tendência, é fato.





Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.