Eventos

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Como controlar o nervosismo e a ansiedade antes do casamento?


Como controlar o nervosismo e a ansiedade antes do casamento? Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

Como controlar o nervosismo e a ansiedade antes do casamento?

04.03.2017

 

São inúmeras coisas que precisamos pensar e decidir com calma durante todo o processo de preparação de um casamento. Seja desde a decoração até a lista de convidados, ou até mesmo os docinhos que serão servidos, o fato é que inevitavelmente nos lotamos de escolhas a fazer e coisas para decidir. Assim, é normal acontecer da ansiedade e do nervosismo acabarem tomando conta da noiva (e também do noivo), com pensamentos que variam de E se algo der de errado? ou E se o casamento não der certo? ou até mesmo os comuns medos de engordar até o dia da cerimônia, do vestido sujar ou rasgar, e mais inúmeros pensamentos negativos que podem passar pela mente dos noivos nesse momento decisivo. Afinal, mesmo ocorrendo tudo perfeitamente bem, é absolutamente normal surgir a apreensão e o medo de que algo não saia como o planejado.
 

A grande espera pela chegada do grande dia não é fácil de se lidar, e portanto, selecionamos algumas dicas de como evitar que o nervosismo e a ansiedade tomem o controle da situação:
 

 
1. Organize-se com seus objetivos

Tenha sempre em mente que o casamento será realizado em somente um dia. Toda a etapa de planejamento é justamente para a organização evitar falhas neste dia e ocorrer tudo como fora planejado. Portanto, se tudo está sendo bem pensado, não há com o que tanto se preocupar: Apenas relaxe. Lembre-se também de dividir as tarefas, não se sobrecarregue e não foque tanto em mínimos detalhes. Muitas vezes, acabamos focando demais em algo e deixando de lado outras que são mais importantes. Mas não se esqueça: Tudo isso está sendo feito justamente para que seu dia seja perfeito. Então, irá tudo valer a pena, basta não desanimar.


2. Respire e tenha um tempo para você
Estresse, nervosismo e euforia são sinais clássicos de que você precisa parar um pouco e respirar. Se estiver se sobrecarregando com todas as coisas que tem a fazer: Acalme-se! Pare um pouco e relaxe. Não adianta querer fazer tudo ás pressas, respire e descanse. Tire um tempinho para você, ouça uma música, faça uma caminhada, passe por sessões de massagem ou pratique algum exercício. Esse tempo para si mesmo é sempre valioso e recarrega suas energias – tanto física, quanto mental.

 

 

3. Conheça o seu próprio limite
Não é recomendado querer resolver tudo sozinho: Peça ajuda e organize qual tarefa cada um irá ser responsável. Assim, não sobrecarrega tarefas para ninguém. Aprenda a conhecer o seu próprio limite e não queira ultrapassá-lo: Apenas o respeite. Saiba quando é hora de você parar e respirar um pouco. Afinal, assim como tudo o que fazemos, nada em excesso faz bem: Tente estimular horários específicos simplesmente para relaxar e tirar um tempo para você. Ficar 24hrs pensando somente nas coisas que ainda tem que fazer não é algo saudável, estimule um tempinho para que o assunto casamento seja brevemente não comentado.

 

 

4. Mantenha-se aberta e comunicativa
Lembre-se que sua família e seus amigos estão sempre ali para te ajudar em todas as horas e no que for preciso. Tenha sempre sinceridade consigo mesmo e com os outros. Caso precise conversar com alguém, converse! Se precisar de ajuda, peça! O importante é sempre ter uma companhia ali que consiga aliviar o stress e a tensão do momento que antecede a cerimônia, e que te faça ver que você não precisa se preocupar pois não estará sozinha. E claro: Sempre trate as pessoas ao seu redor bem. Elas estão ali querendo o seu melhor, e desejando ajudar. Peça-os para que interfiram caso notem se o stress e o nervosismo estejam te dominando, assim, eles também te auxiliam a parar, caso seja necessário.

 

 

5. Lembre-se: É o SEU grande dia!
A dica mais importante é: Nunca se esqueça de que é o seu grande dia! É o dia dos noivos comemorarem sua união, festejar com seus entes queridos essa data tão especial que ficará marcada na memória de todos ali presentes, e simplesmente relaxar e se alegrar, pois afinal, é a sua festa. Ao invés de se preocupar na possibilidade de algo sair fora do planejado, mantenha-se alegre e comemore: o seu casamento está chegando, e com certeza será uma festa inesquecível! O seu bem-estar e sua felicidade são o ponto alto dos objetivos dessa comemoração, se lembre disto.

 

 

 

Por fim, como foi dito: Relaxe e respire. Será o seu grande dia, e de uma forma ou de outra, todos ali estão querendo o seu bem – assim sendo, irá ocorrer tudo como fora planejado. Mantenha a calma e aguarde o importante dia chegar sem preocupações, pois ele acabará sendo inesquecível de todas as maneiras.