Casamento

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao de eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Festa de casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao de eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Segurança no fechamento de eventos

Com a eminência da pandemia, clientes que planejam um evento, buscam cada vez mais segurança nas contratações


Clientes buscam cada vez mais segurança no fechamento de contratos de eventos Salão para Casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

Uma característica dos eventos, principalmente das festas, é que em geral, eles são planejados com uma antecedência de 1 a 2 anos aproximadamente e normalmente são pagos até a data do evento. Desta forma, existe uma insegurança por parte dos clientes ao contratarem empresas deste segmento, já que há um investimento de valor significativo, chegando a custar o preço de um carro popular ou até um carro de luxo, dependendo das características do evento. O receio do cliente, é pagar por um serviço antecipadamente, sem saber se esta empresa estará viva até a data do seu evento. Tal insegurança ficou ainda mais evidente em virtude da pandemia, já que impactou diretamente o mercado de eventos.

Nos últimos dois anos, somente na cidade de Sorocaba-SP, diversos clientes focam prejudicados por empresas que receberam antecipadamente por um contrato de prestação de serviços para festas, mas não o executaram, pois desapareceram, deixando os contratantes no prejuízo. Alguns clientes chegaram a perder o valor total do evento, pois ficaram sabendo da falência e sumiço da empresa somente no dia da festa.

Seguem abaixo algumas dicas para que o receio das contratações seja amenizado e quem planeja um evento possa dormir tranquilo, garantindo que seu sonho não vire um pesadelo:

  1. Pesquise a respeito da empresa a ser contratada. Histórico, tempo de mercado e depoimento de clientes são informações muito valiosas e relevantes para o fechamento de um contrato.
  2. Desconfie da empresa que mostra desespero no fechamento do contrato, fornecendo descontos generosos ou ainda que insiste no recebimento à vista. Existem diversas empresas que são muito saudáveis financeiramente e que recebendo o dinheiro à vista, podem trabalhar com os rendimentos do valor e compensar essa forma de recebimento. Entretanto, uma boa parte das empresas não tem uma gestão financeira organizada, e necessita receber o valor de uma festa a longo prazo para executar uma festa do momento.
  3. Questione o fornecedor a respeito do destino do valor que ele recebe à vista ou das parcelas, caso o pagamento seja mensal. É possível captar em uma conversa se a empresa tem gestão e organização financeira ou se “vende o almoço para pagar o jantar”.
  4. Existem hoje soluções no mercado que trazem uma maior segurança na contratação de empresas de eventos. A WedCash é um exemplo de inovação no mercado que traz para o cliente a solução da segurança, uma vez que oferece ao cliente a opção “Pagamento Seguro, Evento Garantido”. Através da parceria com instituições financeiras de renome, é realizado um planejamento financeiro para o cliente, de forma que ele pague mensalmente e seu dinheiro fique “blindado”, sendo repassado à empresa somente dias antes do evento.

*Laura Brugnerotto - empresária do mercado de eventos.



Data: 21/07/2020