Eventos

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



6 vantagens de se casar em local fechado


6 vantagens de se casar em local fechado Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

 

Mesmo com a moda do casamento ao ar livre, há ainda muitos casais que buscam a segurança dos salões de festas e a tradição da cerimônia na igreja.

Hoje casar-se ao livre virou moda. A beleza do verde da natureza aliada ao belo por do sol tem encantado casais, fazendo com que busquem chácaras, sítios e espaços diversos ao ar livre.

Entretanto, há ainda muitos casais que preferem a tradição do casamento na igreja, por conta da religião, crença ou até mesmo pelo encanto das portas se abrindo e tocando a Marcha Nupcial, com as bênçãos do Padre ou Pastor, dentro da “Casa de Deus”.

Esses mesmos casais, buscam salões fechados para realizarem a recepção de seus convidados, por diversos motivos:

 

1. Faça chuva ou faça sol, a festa e/ou a cerimônia no salão não é comprometida

No casamento ao ar livre, a “natureza mocinha” pode passar a ser a vilã do dia tão sonhado, com situações imprevisíveis que podem acontecer, por serem simplesmente parte da natureza, como ventanias, garoas ou até mesmo tempestades.

O salão fechado em sua maioria com ar condicionado, garante um ambiente seguro da chuva e climatizado.

 

2. Os salões em geral ficam localizados em regiões de mais fácil acesso 

Os salões de festas, normalmente, ficam em regiões mais próximas aos centros e bairros das cidades, diferente das chácaras e sítios, que em sua maioria estão situados em regiões mais afastadas, cujo acesso se dá por meio de estradas, o que acaba dificultando o acesso e o tornando menos seguro, principalmente no retorno após a festa, já que os convidados acabam exagerando na bebida e as estradas são mais perigosas.

 

3. Em geral garantem um maior conforto aos convidados para estacionarem seus carros

Por terem estacionamento próprio ou mesmo as pessoas tendo que estacionar os carros na rua, próximo ao local da festa, os salões disponibilizam em geral locais asfaltados e/ou concretados para os convidados deixarem os carros, o que normalmente não acontece nas chácaras e sítios, onde o local para estacionar os veículos é de grama ou terra.

 

4. A decoração não “sofre” com o sol forte, a chuva ou o vento

A decoração do ambiente da cerimônia e da festa é um detalhe essencial, que dá vida, beleza e cor para o tão sonhado dia. Ao ar livre, tudo é lindo, mas basta um sol mais forte, um vento mais veloz ou uma simples chuva para que as belas flores e detalhes da decoração sejam prejudicados.

A vantagem da cerimônia e festa em local fechado, é que as flores e todos os itens da decoração, com o ambiente climatizado, permanecem bonitas por muito mais tempo, livres dos contratempos.

 

5. Calor e suor? Só se for por nervosismo...

Com o clima tropical do nosso país, e com a tradição dos trajes masculinos em casamentos, é muito comum que os homens sofram com suor excessivo em ambientes não climatizados.

As mulheres sofrem menos com o calor, mas ao ar livre, são incomodadas muitas vezes com pernilongos e outros insetos que permeiam o ambiente campestre.

Esses problemas são amenizados quando a festa acontece em ambientes climatizados. Se houver vestígio de suor, será somente do nervosismo e ansiedade que marcam o grande dia.

 

6. Penteados e saltos preservados!

Os trajes femininos pedem salto, que em geral não são confortáveis em ambientes com grama ou terra, já que tendem a afundar no chão conforme o andar. E quando há chuva, a terra se transforma em barro, que também não combina com os saltos.

Da mesma forma, os penteados das madrinhas, das convidadas e até mesmo da noiva comportam-se bem melhor em ambientes fechados.

 



Data: 03/11/2016