Eventos

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



5 Erros comuns cometidos na organização do casamento


5 Erros comuns cometidos na organização do casamento Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

5 Erros comuns cometidos na organização do casamento

29.11.2016

 

1. Contratar serviços sem antes definir o número aproximado de convidados

 

Para iniciar a organização de uma festa, é preciso definir antes de mais nada o número de convidados. Ainda que no decorrer da organização haja alteração na lista, é importante que se pense em um número aproximado de pessoas, já que grande parte dos serviços a serem contratados dependem desse número.

Se o número de convidados da lista for alterado consideravelmente após contratos fechados, pode ser que haja problemas com determinados serviços.

 

 

2. Escolher o local levando em conta somente o espaço da acomodação dos convidados

 

É importante pensar que além dos convidados, o espaço precisa comportar todas as atrações e serviços contratados (pontos do buffet, ilha de frios, cabine fotográfica, banda, estrutura de iluminação, pista de dança, bartender, lounges, etc).

Dessa forma, é preciso levar em consideração se além da acomodação confortável dos convidados, também é possível adequar todos os serviços e atrações planejadas para a festa.

 

 

3. Deixar de verificar o tempo de festa, conciliando todos os serviços

 

É necessário quando se for contratar qualquer serviço, que seja conversado e colocado em contrato o tempo de festa. Serviços como buffet e banda normalmente oferecem 5 horas de festa, e possibilitam a contratação de horas adicionais, entretanto, é importante checar se o local escolhido fica disponível por todo o período que o buffet, a banda ou outro serviço foi contratado.

É importante também levar em consideração se a montagem e layout escolhidos são possíveis de serem realizados a partir do horário que o espaço fica disponível para o início da organização da festa.

 

 

4. Escolher o local levando em consideração somente o preço

 

É preciso que haja identificação do casal com o local escolhido. Além disso, muitas vezes o barato sai caro, já que que alguns espaços oferecem um valor mais baixo de locação, entretanto, não possuem estrutura para a festa já inclusa no preço. É importante levar em conta se será necessário locar mesas e cadeiras, gerador de energia, estrutura de palco, além de taxas extras para utilização de cozinha e taxas para deslocamentos de serviços por conta da localização do espaço, bem como gastos com decoração, que uns locais demandam mais.

           

 

5. Achar que pode conseguir resolver tudo sem ajuda

 

Hoje, organizar um casamento é organizar um mega evento. Por mais simples que seja a festa ou a cerimônia, o evento envolve muitos detalhes e contratar a assessoria de profissionais é uma ótima opção para que tudo corra bem e de acordo com o que foi sonhado. Há diversos pacotes de cerimonial, desde a assessoria de toda a organização e realização do evento, até a assessoria contratada somente para a semana do casamento.

É importante também que haja muita sintonia e empatia entre o casal e o(a) cerimonialista, para que tudo aconteça de acordo com o desejo dos noivos, aprimorados com as dicas e a experiência do profissional.