Eventos

Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba



Salao para eventos sorocaba espaço para eventos sorocaba Espaço para casamento sorocaba



5 dicas para escolher o local da sua festa de casamento


5 dicas para escolher o local da sua festa de casamento Salão para casamento sorocaba salão de festas sorocaba eventos corporativos sorocaba

5 dicas para escolher o local da sua festa de casamento

14.11.2016

 

O sim foi dito! Vocês vão se casar!

 

E agora? Chegou o momento de planejar o grande dia. Depois de feito o primeiro esboço da lista de convidados e tendo em vista o orçamento que se tem para o investimento na festa, é a hora de escolher o local que será o palco do grande sonho.

 

Os pontos mais importantes a se pensar são em relação à disponibilidade da data escolhida, estrutura e capacidade do local, acessibilidade e conforto, além é claro da questão estética do espaço.

 

    1. Disponibilidade da data

 

É Importante que tudo seja planejado com antecedência mínima de pelo menos doze meses, para garantir a data escolhida e também para poder adequar o orçamento ao tempo que se terá para quitar todos os serviços contratados. A antecedência deve ser ainda maior quando a data escolhida for no período mais procurado. Em geral, os meses com maior número de festas de casamento são setembro, outubro, novembro e dezembro.

Dessa forma, quando a escolha for se casar em um sábado nos últimos quatro meses do ano, é preciso correr para garantir a reserva no salão.

Uma dica, é escolher uma época menos procurada, como os três primeiros meses do ano, ou ainda, marcar o casamento em uma sexta-feira ou véspera de feriado, quando há maior disponibilidade e até possibilidades de se negociar melhores valores de todos os serviços.

 

 

   2. Estrutura

 

É muito importante se pensar em um local estruturado, que seja preparado para receber uma festa de casamento.

Os pontos essenciais a verificar são: se o tamanho da cozinha comporta o tipo de serviço de alimentação escolhido e também se há acesso ao caminhão do buffet, de preferência com entrada independente do acesso principal do salão. É importante também verificar se há mesas e cadeiras já inclusas no valor da locação, se há ar condicionado, fraldário e estacionamento amplo para o conforto dos convidados, bem como salas de apoio, estruturas de palco, etc.

E um dos itens essenciais a se pensar hoje é se o salão dispõe de gerador, para garantir a realização da festa, caso ocorra falta de energia.

Caso o salão não disponha de mesas, cadeiras e gerador, é preciso acrescentar no orçamento o valor da locação desses itens, que são fundamentais para o evento.

 

 

    3. Capacidade

 

É preciso que haja um cuidado ao escolher um local para a festa tendo em vista a capacidade de pessoas que comporta. É importante que se leve em conta o espaço necessário para pontos do buffet, pista de dança, estrutura de som e iluminação, cabine fotográfica, bartender, lounges, etc.

A dica é que se procure por um espaço onde a capacidade máxima de pessoas que comporte seja superior ao número da lista de convidados, para que a festa fique confortável, com espaço para as pessoas se movimentarem tranquilamente, para acomodação das mesas e todos os serviços e atrações contratadas para o evento.

 

    4. Acessibilidade e conforto

 

É importante levar em consideração a facilidade (ou dificuldade) de acesso ao local da festa. Em geral, o casal convida pessoas de outras cidades e quanto mais fácil for o acesso, melhor o convidado se sente.

Outro ponto a se pensar é a questão da acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos, pessoas com deficiência e crianças. Banheiros adaptados são essenciais, bem como rampas e outras estruturas que garantam a total acessibilidade.

 

 

    5. Beleza

 

Por fim, a estética  do local é um ponto essencial, pois agrega charme à festa e também impressiona os convidados, além é claro de ser o cenário de todas as fotos, que ficarão como lembrança do grande dia.

Um espaço bonito, com acabamento bem feito, faz inclusive com que haja uma economia na decoração da festa, já que acaba dispensando revestimentos em tecido ou outros materiais que encarecem o serviço.